Vença o medo de começar algo novo

859

As mudanças sempre nos assustam não é mesmo? Quando estamos prestes a fazer uma escolha, mas somos impedidos por causa do nosso medo, fazemos as seguintes perguntas: Vai dar tudo certo? O que vai acontecer? Eu vou ter sucesso?

As pessoas desenvolvem o sentimento de medo em relação ao que esteve criando em sua mente, principalmente quando está diante de grandes mudanças em sua vida. As pessoas têm medo da mudança por um simples fato, elas temem o desconhecido e o imprescindível. A pessoa ainda não viveu o que está por vir, por isso, a dúvida, a insegurança e o medo são sentimentos frequentes quando se fala em mudança.

https://coisascasoseetc.blogspot.com

As pessoas deixam de fazer escolhas por causa dessa sensação de medo, seu pensamento fica negativo, fazendo com que logo ela desista de fazer tal coisa. Mal sabe ela que esse sentimento é passageiro, mas só vai passar se encará-lo.

O medo tem seus benefícios, pois ele te prepara para uma mudança no qual vai te proporcionar avanço e crescimento na vida. Tudo que é novo e diferente nos causa medo, mas também desperta em nosso interior, uma sensação de ilusão de curiosidade e intriga pela novidade.

Transforme o medo em impulso para começar algo novo

Agora que você já sabe o porque as pessoas temem a mudança e o novo, podemos te apresentar formas de aceitação dessa mudança com pensamento positivo. O pensamento positivo é um gatilho para quem deseja alcançar um objetivo com rapidez. A psicologia positivista explica o pensamento positivo detalhadamente como algo extremamente útil para vencer o medo.

Outras estratégias no processo de aceitação das mudanças podem ser utilizadas, além do pensamento positivo. Assim como o pensamento positivo, são capazes de fortalecer a sua confiança:

*Confessar a si mesmo que tem medo de mudanças;

*Definir seus objetivos;

*Conversar sobre o seu medo;

*Traçar um plano e colocá-lo em ação;

*Ter calma e cautela;

*Não tenha dúvidas, se for preciso mude seu foco

A dificuldade maior, é que você se concentra demais em todas as possibilidades negativas em uma determinada mudança na sua vida. Por isso ficamos desgastados e sem esperanças com uma nova mudança dar certo.

Porém, todas as alternativas acima podem te auxiliar a acabar com o medo de mudanças. O primeiro passo a se fazer quando se tem medo de uma mudança, é assumir este medo dentro de você.

Após você se conformar com o medo, pense em todas as possibilidades de ocorrerem coisas boas nesse período de mudança em sua vida. Com isso você vai se adaptar e as chances do seu sucesso com a transformação será bem maior.

https://medium.com

As mudanças e seus pontos positivos e negativos

Como eu já disse anteriormente, o ponto mais negativo que se pode ter em uma mudança é a questão do pensamento negativo. O pensamento negativo pode acabar te prejudicando e impedindo você de aproveitar as oportunidades que venham a surgir com as transformações no seu caminho.

http://totalmentemulher.com.br

Além do medo e do pensamento negativo, outros fatores que a mudança pode causar são: ansiedade, estresse, e até mesmo as doenças que surgem por causas emocionais. Diante dessas questões é fundamental que você reflita sobre o que você pode fazer por si mesmo, para que não caia neste tipo de armadilha da sua própria mente.

No entanto, o lado positivo da mudança deve ser percebido. Por exemplo: “a sua saída de um relacionamento ruim pode sim apresentar muito mais pontos positivos do que negativos, acredite nisso e comece a imaginar em todas as possibilidades você vai poder vivenciar quando estiver sem aquela pessoa que te prendia, que sugava suas energias, que cobrava algo que você jamais poderia dar. Veja essa mudança como uma porta para sua liberdade e felicidade. ”

Referencias:https://www.ibccoaching.com.br/portal/comportamento/por-que-pessoas-medo-mudanca/

https://amenteemaravilhosa.com.br/venca-medo-comecar-algo-novo/

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, assim que desejar. Aceitar Leia mais

estatistica