Saiba quais são os sinais de quando o amor acaba

1.332

Quando você se apaixona, você quer que os momentos com a pessoa durem para sempre, quer beija-la toda hora, derrete com os sorrisos, etc. Estar apaixonado por alguém é compartilhas as coisas, sejam elas boas ou ruins. Apesar de algumas pessoas terem medo de se apaixonar, a maioria delas adoram a sensação que a paixão traz.

De acordo com psicólogos, a paixão é inesperada, pois ela pode surgir nas pessoas que acabaram de se conhecer, ou em pessoas que se conhecem a muito tempo. Porém, essa paixão desmedida é dolorosa ao terminar.

 Pode ser muito difícil aceitar a ideia de que os “felizes para sempre” pode acabar. Mas em casos que o casal já não se olha mais, ou quando se olham não se despertam um pelo outro. Se a cumplicidade conquistada no início da relação já se foi embora, não faz mais sentido estar nela, não é mesmo? Mas por que essa paixão foi embora assim “do nada”?

A renomada psicóloga Denise Miranda, fundadora do Instituto do Casal, afirma:

 “A euforia, a impulsividade, a adoração desmedida, a tensão sexual extrema a sensação de que tudo gira em torno da pessoa são coisas que têm “prazo de validade” e tendem a se amenizar com o passar do tempo. Esse estado de “embriaguez” que vai embora, porém, não tem nada a ver com o amor. ”

Se você está com dúvida sobre o seu sentimento ou relacionamento é importante fazer algo a respeito. Por mais difícil que seja, ser sincero é o mínimo que você pode fazer por si mesmo e para a outra pessoa envolvida. Abaixo separei alguns sinais que você pode apresentar quando não estiver mais apaixonado (a).

Não faz mais questão de ficar junto ao parceiro (a)

Lembra quando batia aquela ansiedade para ver a pessoa? Aquela vontade de ficar junto a pessoa o tempo inteirinho, e esquecer do resto. Se esse estágio chegou ao fim não tem como o casal progredir, a relação precisa do interesse e companheirismo. Se você não deseja mais conversar com a pessoa, ou força uma conversa sem vontade, sente um desanimo e vontade de sair correndo quando conversa com a pessoa, pode saber que a relação entre vocês não vai progredir.

Não existe mais carinho

Quando vocês já não se abraçam mais, deixam de dar aquele beijo inesperado, não mais o abraça fortemente, ou evita qualquer outro tipo de afeto emocional. Ou seja, quer dizer que não existe carinho com o outro.

Evita contato físico

Geralmente as pessoas apaixonadas não se desgrudam uma da outra, pois o desejo de estarem juntos é grande. Mas quando você sente uma redução drástica ou ausência desse desejo de se envolver fisicamente também pode ser um sinal de que a paixão e o amor foram embora. Começa a responder o parceiro com desprezo, ou não suporta mais o seu toque ou seu beijo.

Tolerância Zero

Ao se apaixonar, consequentemente vai começar a reparar nos pequenos hábitos que você considera defeituosos da pessoa. Mas, fará o possível para tolerar e aceitar alguns hábitos. Percebe-se que o amor acaba, quando você começa a perder a paciência e a compreensão pelos defeitos da pessoa. Ou seja, não consegue lidar mais com os defeitos que antes você lidava com pouco esforço.

Você não sente atração em mais nem um ponto da pessoa

Antes você adorava de tudo: da sua voz, dos seus gestos, do seu físico, do seu jeito de olhar, como se relacionava com os outros… tudo! Agora o encantamento acabou e, às vezes, estas mesmas coisas o incomodam.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, assim que desejar. Aceitar Leia mais

estatistica