Home » Motivacional » Porque devemos celebrar pequenas consquistas?

Porque devemos celebrar pequenas consquistas?

14 de abril de 2020

Porque devemos celebrar pequenas consquistas?

Você pode até não saber, mas comemorar cada conquista em sua vida é de grande importância. Não só eu digo isso, o especialista em marketing Cris Franklin também ressalta “A grande sacada é você comemorar as pequenas vitórias”.

Imagem relacionada
pixabay

Nessa vida existem motivações para tudo, motivo para chorar, motivo para se preocupar, para se irritar, etc. Grande parte das pessoas preferem focar em motivações negativas, ao invés de reconhecerem e celebrar suas pequenas conquistas diárias. É fundamental que você entenda que todos os dias você conquista pequenas vitórias, algumas delas você tem direito e dever de celebrar.

Não espera mais, comesse a ter este hábito de comemorar suas conquistas. Você não precisa esperar por algo maior a ser celebrado, é importante reconhecer as suas pequenas melhoras e avanços. As celebrações vão te proporcionar um maior nível de confiança, e também te dará mais convicção para maiores conquistas. Pode se observar que a confiança só aumenta, se você incrementar pequenos detalhes que nos fortalecem e nos estimulam a alcanças nossas metas.

Resultado de imagem para realização
pixabay

Existem dias no qual você está bem e faz tudo que tem que ser feito com dedicação e seriedade. São esses dias que geralmente nos trazem aquela sessão de recompensa, fazendo com que você até saia para fazer algo que goste. O que mais importa é que você saiba reconhecer intencionalmente o quanto você se esforçou para chegar a tal resultado, mesmo que este seja pequeno. É realizando pequenos passos que se conclui um objetivo maior.

É possível que muitas pessoas possam descordar de mim, dizendo que são “apenas pequenas conquistas”. Mas são essas pequenas vitórias que mantém você motivado e inspirado. Busque não deitar antes de reconhecer o que conquistou no seu dia, muitas pessoas lembram apenas dos problemas, erros e dificuldades. Pessoas assim, não conseguem perceber seus esforços, sendo incapaz de celebrar.

Superando limites

Resultado de imagem para superandos limites
pixabay

Ao concluir uma pequena vitória, você sente que é capaz de superar seus limites. Quando vencemos, significa que passamos por uma série de desafios, esses desafios são a prova de que as pessoas precisam para acreditarem em si mesmas. Você pode ter o suporte de muitos. Sua família e seus amigos podem acreditar em você, mas se não acreditar em si, nada disso terá valor. “As pequenas vitórias são as pedras que constroem a base de sua confiança”.

Compartilhe suas conquistas

Contar para alguém alguma conquista sua é muito importante. Quando você fala da sua conquista para alguém, consequentemente você se sentira motivado a continuar agindo com foco nas suas próximas conquistas. O orgulho surge, quando foi capaz de alcançar seu objetivo. Mas lembre-se de comemorar e compartilhar suas conquistas com humildade.

“Compartilhar o que você está realizando em sua vida com entusiasmo é essencial para gerar uma atmosfera prospera que possibilite o seu crescimento e desenvolvimento. ”

As grandes vitórias se tornam pequenas.

Todas as vitorias que você considerava grande, agora vão se tornando pequenas. Isso acontece por que você está crescendo juntamente com seus objetivos. E é exatamente por esse motivo que as pessoas deixam de comemorar as pequenas vitorias.

Um exemplo “Há alguns anos, ter um celular era uma vitória. Hoje em dia, não é mais. Para você, ter um carro era uma vitória, mas algumas pessoas trocam de carro de dois em dois anos. Ter uma casa era uma vitória, mas se sua empresa está indo bem, ter uma casa não é mais uma vitória tão grande assim. ”

Lembre-se: “as vitórias que você tem já são pequenas, e as que estão por vir ficarão pequenas. Por isso, dê valor às pequenas vitórias, não deixe de comemorá-las. ”

Referencias: https://www.ignicaodigital.com.br/vitorias-comemorar-conquista-da-sua-vida/

Tags:

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2020 - Crie Sucesso

  • Facebook
  • Instagram