Monte Um Time Campeão e Obtenha Sucesso em Seus Negócios

214

O primeiro passo para o sucesso de qualquer negócio é a formação de uma boa equipe de trabalho. Mesmo com toda a tecnologia disponível no mercado, as pessoas envolvidas no processo de produção e execução são as melhores e mais importantes peças para que se alcance o sucesso, A formação de uma equipe vencedora em uma empresa está ligada a forma com a qual a mesma faz gestão de pessoas, e este foco deve estar presente desde o momento da contratação. Uma boa gestão consiste em extrair o melhor do ser humano.

http://blog.unialgar.com.br

Todo time campeão desenvolve estratégias de jogo matadoras. No caso da empresa, isto também precisa ser feito antes de se colocar o time em campo. Para não perder tempo e dinheiro com ações equivocadas, adote um modelo de negócios organizado e passível de alterações. Para formar uma equipe de alto desempenho é fundamental que os gestores destes times estejam sempre atentos à uma série de fatores; que podem fazer toda a diferença entre a produtividade e o tédio de colaboradores no ambiente de trabalho.

A diversidade de  habilidades e perfis numa mesma equipe é fundamental, , para que possam se ajudar e complementar tarefas de maneira colaborativa, A harmonia e a sinergia entre os componentes de uma equipe é necessária para o seu bom funcionamento, isso possibilita aberturas para novas ideias sem deixar de lado os objetivos principais a serem alcançados ou a boa comunicação entre colegas.

http://comofazer.etc.br/

Busque pessoas qualificadas, mas que acima de tudo se alinhem à cultura da empresa. Não adianta investir no profissional mais competente se ele não consegue absorver os valores que ela prega.  E para conseguir reter os melhores colaboradores, é importante garantir que eles se sintam prestigiados, que o seu trabalho agrega valor a equipe. Para isso, é preciso de programa de bonificação e incentivos de sucesso nos negócios, e principalmente qualidade na cultura organizacional.

Para que a estrutura empresarial funcione no nível máximo de produtividade, é preciso que cada colaborador esteja ciente de suas atribuições, bem como inteirados das atividades que fazem parte da rotina da organização. Investir na comunicação interna traz transparência à relação de trabalho e cultiva um sentimento de valorização por parte dos funcionários. O setor administrativo, comercial, gestão de pessoas e financeiro devem fluir. Para que possam se guiar e implementar as habilidades que apresentem algum tipo de deficiência, os funcionários necessitam de feedback de maneira constante – possibilitando, desta forma, uma atuação cada vez melhor.

Colaboradores desmotivados são pouco produtivos e, em muitos casos, verdadeiros produtores de desastres. É preciso buscar formas de manter a equipe animada e disposta a cumprir as tarefas da melhor forma possível.

Mas, voltando ao time campeão, toda equipe vencedora precisa de um bom técnico. Ser o líder que sua equipe espera não é uma tarefa fácil. A liderança é um conjunto de habilidades, características e atitudes. Para motivar colaboradores e criar um time focado em um grande objetivo pode dar trabalho, mas os resultados são surpreendentes e compensadores. Atue como um verdadeiro coach do tipo encorajador de pessoas e facilitador de processos, visando em última instância desenvolver a performance e o crescimento profissional do colaborador. Assim você abrirá espaço para que ele cresça e contribua fortemente para a otimização dos resultados organizacionais. 

http://www.isismoreira.com

Um bom líder atua como encorajador de pessoas e facilitador de processos, visando em última instância desenvolver a performance e o crescimento profissional do colaborador. Assim abrirá espaço para que ele cresça e contribua fortemente para a otimização dos resultados organizacionais. 

Inspire-se em importantes CEOs do mundo organizacional :

Howard Schultz – CEO do Starbucks

“Logo no início, percebi que teria que contratar pessoas mais inteligentes e mais qualificadas do que eu em uma série de campos diferentes, e fui obrigado a deixar de tomar um monte de decisões. Não consigo dizer como isso foi difícil. Mas se você consegue imprimir seus valores nas pessoas ao seu redor, você pode confiar que irão fazer os movimentos certos”. 

Jack Welch – General Eletric (GE)

“Líderes são pessoas que inspiram com uma clara visão de como as coisas podem ser melhoradas. Seja aquele que energiza, que excita e que inspira, ao invés de ser um gerente que irrita, que deprime e que controla.”

Steve Jobs – Fundador e ex-CEO da Apple

“A minha paixão tem sido construir uma empresa duradoura onde as pessoas são motivadas a fazer grandes produtos. Todo o resto é secundário. Claro, é ótimo obter lucros, porque isso é o que nos permite desenvolver grandes produtos. Mas os produtos e não os lucros são a motivação.”

Fonte: https://revistapegn.globo.com https://monday.com

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, assim que desejar. Aceitar Leia mais

estatistica