Maneiras de estudar com seu namorado (a)

483

No decorrer do ano, milhares de adolescentes que estão completando o ensino médio, se desgastam completamente de tanto estudar para o ENEM e outros vestibulares. A pressão colocada em cima do jovem é grande, além dos professores, os pais também cobram de seus filhos os estudos reforçados. As provas são de uma dificuldade extrema, e isso acaba deixando os estudantes ansiosos e com um certo receio.

 Para conseguirem um bom resultado na prova, os jovens preparam uma rotina exaustiva de estudo. Mas não é exaustivo e tedioso se você estudar com alguém, concorda? Tenha calma, pois não é nada complicado estudar com seu companheiro (a), muito pelo ao contrário, você concilia o namoro com os estudos, fazendo com que todo o processo de pressão seja reduzido.

Abaixo separamos algumas maneiras simples de estudar em conjunto com a sua parceira (o)!

Incentivo Mútuo

Quando estou falando de incentivo, não estou dizendo em ganhar beijinhos, abraços e cafunés da namorada (o). Eu digo no sentido do casal se apoiar, incentivar um ao outro, pois o incentivo é como se fosse uma injeção de ânimo e disposição para qualquer coisa. Incentivado, você terá uma maior facilidade de compreender aquela matéria que tanto te atormenta.

Mantenha se focado nos estudos

Primeiramente para vocês estudarem juntos dar certo, vão ter que se livrar das distrações e manter o foco no objetivo estabelecido. De nada adianta combinarem de estudar juntos, se não forem para realmente estudar, ou estudar pouco devido as distrações. O ideal seria vocês criarem um cronograma com os horários de estudo e depois o namoro está liberado.

Leiam o mesmo conteúdo

Ler o mesmo conteúdo de estudo é fundamental para o aprimoramento de seus conhecimentos. Pois vocês podem debater sobre o conteúdo estudado, elaborar resumos juntos, tirando dúvidas que tenham surgido por uma determinada parte do conteúdo estudado e, assim, aprofundar o conhecimento trabalhando em equipe.

União faz a força

Aprender um com outro, é outro benefício que estudar em casal traz. Vamos supor que você é bom em biológicas, e ela é boa em humanas, acaba por vocês se ajudarem. Além de passar seu tempo com quem gosta, sua namorada (o) vira sua professora.

Resolver exercícios

É essencial que o casal elabore exercícios para aprender matérias que envolvem cálculos. Pois é uma das maneiras mais fáceis de aprender matérias que envolvem números, fazendo com que você fixe melhor o conteúdo. Montem lista, cronometrem o tempo em que executam os exercícios, troquem soluções sobre as dificuldades, voltem nas fórmulas caso seja uma dúvida de ambos. Estudar em conjunto é bem mais eficiente, já que duas cabeças pensam melhor que uma.

Seguindo esses conselhos, você com certeza se sairá bem. Lembre-se de ter maturidade e compreensão com seu companheiro, isso fará com eu você concilie o estudo e o relacionamento. Bons estudos!

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, assim que desejar. Aceitar Leia mais

estatistica