Como ter um relacionamento duradouro e maduro.

182

A mídia sempre idealizou o relacionamento como não correspondido, amor proibido ou o amor apaixonado. Aquele amor com uma pitada de drama no meio, e se não fosse esse drama, o relacionamento seria tedioso e nada romântico. Mas ao contrário do que a mídia idealiza, o relacionamento não precisa ter drama no meio para funcionar. Para que um relacionamento não seja entediante, o drama deve ser descartado e deve-se adicionar uma pitada de maturidade na relação, para que ela seja estável.

https://amenteemaravilhosa.com.br

Para se estar em um relacionamento saudável, a maturidade deve ser relevada. A maturidade é a capacidade de uma pessoa responder apropriadamente aos outros e ao mundo exterior. Ser maduro é uma habilidade que se deve aprender e não pode ser adquirida instintivamente.

Entretanto, não existe a formula mágica para o relacionamento perfeito dos sonhos, mas com essas dicas você poderá se tornar mais maduro em relacionamento, tornando-o mais longo e feliz.

1-Não seja controlador

O que eu quero dizer é que existem pessoas em um relacionamento com a necessidade de exercer controle sobre o outro. Parceiros (a) controladores tendem a ser muito ciumentos, argumentam que se trata de uma forma de demonstrar o amor que sentem. O parceiro controlador impõe diversas exigências e ficam com raiva quando perdem o controle do parceiro (a). Uma pessoa que deseja usar da maturidade no relacionamento, sabe muito bem que esse controle é uma fonte de ansiedade totalmente improdutiva, é que o parceiro (a) deve usar da sua individualidade, e não ser e agir como o outro quer.

2- Confiança, respeito E sinceridade são os pilares que mantem uma relação de pé.

https://www2.uol.com.br

Confie em seu parceiro que eles têm a força para lutar pelo que você tem. Respeite-os como pessoa e como ser humano. Aprecie a sinceridade e aprenda a expressar amor genuíno e afeto para com o outro.

3-Veja o ponto de vista do seu parceiro

Você não deve ser aquela pessoa que não escuta a opinião do outro em uma relação, é fundamental você perceber que não é o único que faz o relacionamento funcionar. Você não está sempre certo e deve aprender a lidar com isso, a palavra final nem sempre será a sua. Estar em um relacionamento saudável significa ter a sabedoria para entender e ver as coisas de ambas as perspectivas.

https://banheirofeminino13.wordpress.com

4- Reconheça seus erros, e aprenda com eles.

Como já dizia Pedro BialReconhecer os próprios erros não é humildade, não. Reconhecer e aprender com os próprios erros, é ambição”. Em um relacionamento, reconhecer um erro é mais bonito que perdoar, é importante reconhecer essa falha pois na maioria das vezes deixamos de ver as coisas erradas que fizemos até já ser tarde demais.

5- Carinho e tempo na relação não pode faltar

https://misericordia.org.br

Se um casal é incapaz de dar e receber carinho, é possível que este não seja um casal feliz. Uma relação feliz e saudável deve ser repleta de frases, olhares de admiração, gestos, sons sem palavras, etc. Desde que seja espontâneo, o carinho proporciona uma alegria imensa no parceiro (a). Por outro lado, um ato imaturo, seria quando o parceiro exige atenção e carinho o tempo todo, fazendo com que o outro sinta-se obrigado a proporcionar atenção constante e ler o pensamento do parceiro (a).

6- O seu parceiro (a) não é como você quer, conforme-se

Quando você pode aceitar e tolerar a pior parte deles, quando você pode passar por suas birras mais terríveis e mau humor, isso significa que há uma grande chance de que você pode acabar juntos. É importante reconhecer que a pessoa por quem você está apaixonado não é perfeita e é bonito se, apesar dessas imperfeições, você ainda tem os olhos para ver a melhor parte delas.

7- Vingança não existe em um relacionamento, perdoe.


Foto ilustrativa: Paula Dizaró / cancaonova.com

Em primeiro lugar, o perdão é um gesto que cura a gente mesmo. Do que adianta perdoar, mas continuar com a mágoa? As pessoas imaturas agem desta forma, elas têm a sua lista de mágoas preparada caso venha a acontecer alguma discussão, elas jogam tudo na cara do parceiro (a). Esta lista de magoas em pessoas assim costumam aumentar com o tempo, pois são extremamente sensíveis ao comportamento do parceiro (a) fazendo com que qualquer coisa seja motivo para guardar mágoa. O ideal é que ela entenda que as feridas precisam de tempo, mas que esse tempo não serve de nada se parte dele não for dedicado a resolver o conflito.

Referencias: https://amenteemaravilhosa.com.br/5-demonstracoes-maturidade-amor-precisa/

http://www.yannick-bedin.org/como-ter-um-relacionamento-saudavel-e-maduro/

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, assim que desejar. Aceitar Leia mais

estatistica