Como a meditação nos auxilia no dia a dia.

141

Menos estresse, mais qualidade de vida

A meditação é um método que pode ser utilizada por qualquer pessoa que queria se recompor da correria do dia a dia, dar uma pausa na máquina que a vida nos obriga a ser. Muita gente não sabe, mas essa agitação mental constante provoca estresse, ansiedade e, dependo do estado emocional, pode levar a estados de depressão. Para dar um fim nesses pontos negativos provocados pelo dia a dia, a meditação entra como uma técnica infalível para combater o estresse, ansiedade, tensão e melhorar completamente o seu sono.

https://www.revistapenseleve.com.br

Além de trazer calma, esse exercício tem o diferencial de que pode ser realizado no conforto de casa e trazer vários outros benefícios a sua saúde física e mental. Um estudo realizado em uma universidade em Santa Barbara revelou que, com apenas algumas semanas de meditação, a atenção e a memória dos participantes melhoraram. Apesar das comprovações cientificas referente a meditação, diversas pessoas ainda têm receio em realizar a prática. Pois diversos mitos sobre a meditação são apresentados por aí, sendo que muitos deles não são verdades.

Veja aqui conosco, os principais benéficos que essa técnica traz para nossas vidas!

1-Reduz o estresse, raiva e irritação

Quem nunca foi prejudicado pelo estresse diário? O estresse é um problema que estabelece estados de raiva e irritação, podendo prejudicar além de si mesmo, as pessoas ao seu redor. Quando o estresse interfere na sua vida, tornando difícil passar dias tranquilos por um longo período, ele pode ser mais perigoso tanto para mente quanto para o corpo. Isso acontece porque o estresse também leva a incômodos físicos.

O estresse é caracterizado por uma alteração no nível de cortisol e adrenalina. Em uma pesquisa rigorosa feita em uma universidade da Califórnia, eles analisaram os níveis de hormônios de um grupo de pessoas que praticavam meditação, e foi concluído que houve uma redução drástica nos níveis de hormônios responsáveis pelo estresse. Os níveis de cortisol chegaram a baixar 67% num estudo feito com enfermeiras que sofriam de estresse pós-traumática e passaram a meditar. ”

2-Ajuda a ficar mais concentrado

https://www.altoastral.com.br

Atualmente é muito comum se ver casos de diversas pessoas com déficit de atenção. Cresce absurdamente o número de pessoas que utilizam medicações para poderem se concentrar. Porém pesquisadores de Harvard, Yale, MIT e de outras universidades renomadas, comprovaram que a meditação é uma pratica eficaz no aprimoramento da concentração.

Scanners foram utilizados para ver as áreas do cérebro responsáveis pela concentração, foi possível perceber que as pessoas que meditavam, estavam com as áreas de atenção e memoria muito mais carregadas.

3-  A meditação ajuda a ter um sono de qualidade

https://blog.ortoponto.com.br

Vamos fazer uma comparação, se pularmos em uma piscina com diversos pesos nos braços e pernas, não conseguiríamos nadar, pois o peso dificultaria os nossos movimentos. O mesmo acontece com o sono, para você conseguir entrar no estado de sono profundo, você deverá primeiro se livrar de todos os seus pensamentos, sentimentos e preocupações (no caso seria os pesos).

 Se você é uma pessoa com dificuldade para dormir, está na hora de praticar a meditação para livrar sua mente dos pensamentos compulsivos na hora de dormir. Os praticantes de meditação, passam a alcançar níveis de sono REM mais próximos do considerado saudável.

Enfim, agora estamos ciente do que a meditação pode trazer de bom para nós.  “Meditar nos ajuda a parar e estar cientes do que vivemos aqui e agora, proporcionando uma oportunidade de nos reconectarmos com nós mesmos e vivermos o que acontece a cada momento. A meditação é para todos. ”

Referencias: https://amenteemaravilhosa.com.br/meditacao-no-dia-a-dia/

http://www.luzdiamante.com.br/entenda-a-importancia-da-meditacao-para-o-dia-a-dia/

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, assim que desejar. Aceitar Leia mais

estatistica