Home » Motivacional » CEOs – o que são e o papel que desenvolvem estas grandes mentes

CEOs – o que são e o papel que desenvolvem estas grandes mentes

6 de março de 2019

Cada dia mais comum no mundo dos negócios o termo CEO, mas você sabe qual o significado desta sigla? Então, a tão cobiçada sigla vem do termo inglês Chief Executive Officer, que traduzido para o português, representa o maior cargo na hierarquia organizacional de uma empresa – o de presidente.

Esta função não existe em todas as empresas e por muito tempo foi mais conhecida no universo das grandes multinacionais. Neste sentido, onde não há o cargo de presidente, o CEO é representado pelo diretor – geral, que rege toda a organização e é considerado o membro mais importante da instituição.

Fonte da Imagem: https://www.bing.com/images/search

Entre os CEOs mais conhecidos do mundo estão Bill Gates (Microsoft), Larry Page (Google), Jeff Bezos (Amazon) que se destacam no ramo da tecnologia por seu desempenho extraordinário. À frente de suas empresas criaram verdadeiros impérios, construíram inovações e grande parte do seu legado.

Para alguns CEOs de grandes empresas, é cultivando certos costumes que se consegue garantir um fluxo satisfatório no cumprimento das atividades diárias. 


Fonte da Imagem: https://www.bing.com/images/search

Baseado em sugestões de CEOs de grande sucesso, reunimos 5 sugestões que você pode incorporar à sua rotina a fim de se tornar mais produtivo. Confira:

Jack Dorsey, CEO da Square e presidente do Twitter – Um tema para cada dia

Jack Dorsey falou em uma palestra da Techonomy de 2012 sobre como equilibra o trabalho em duas empresas. Dividir os dias pelo tema, separando cada dia da semana para diferentes tipos de trabalho foi a dica dada pelo executivo. Por exemplo, enquanto as segundas-feiras são destinadas à gestão, as quartas-feiras são focadas em marketing e comunicação. A divisão impede distrações segundo Dorsey, ajudando assim a manter o foco, além de criar um bom ritmo para as empresas.

Carlos Ghosn, CEO da Nissan – Planeje com antecedência

Segundo ele, o fato de sua programação estar sempre definida também ajuda as pessoas que trabalham com ele, que se organizam de acordo com seu calendário. 

A antecedência com que planeja suas atividades fazem com que consiga controlar os três negócios, situados em países diferentes. Além da Nissan, Ghosn comanda mais duas empresas, a Renault e a AvtoVaz. “Eu sei exatamente onde eu estarei e o que estarei fazendo nos próximos 15 meses”, ele afirmou ao editor da área de conteúdo do LinkedIn.

Chad Dickerson, CEO da Etsy – Anotações na agenda de contatos

Dickerson escreve os nomes em sua agenda e acrescenta anotações que indiquem como e onde conheceu aquela pessoa e sobre o que eles conversaram.

O CEO da ETSY contou à Fast Company que possui sistema para tudo – desde o controle de seu e-mail até à organização de cartões que recebe em eventos.  Dessa forma, se ele precisar estabelecer um contato no futuro, poderá citar especificamente a conversa.

Katia Beauchamp, co-fundadora da Birchbox – E-mails com deadline para resposta

Para ganhar tempo e deixar o processo de priorização mais rápido, Katia Beauchamp contou em entrevista ao site Lifehacker que um de seus melhores truques para ganhar tempo é fazer com que seus colegas de trabalham incluam deadlines para todos os e-mails que enviam, até para perguntas simples. Beauchamp insiste que o time da Birchbox indique quando ele precisa de uma resposta.

Phil Libin, CEO da Evernote – Nada de trabalho em aviões


Em entrevista à revista PC Magazine o presidente-executivo da Evernote revela que não trabalha mais quando esta voando. Ele conta que costumava trabalhar em aviões para colocar tarefas em dia, mas que abandonou a prática. O tempo de voo passaram a ser usados para ler, dormir, ver filmes ou jogar videogames. Libin afirma que o novo hábito o faz ficar ansioso para viajar e que sai super. Relaxado mesmo dos voos mais longos. Dessa forma ele se sente mais descansado e relaxado na hora do trabalho o que faz produzir melhor.

Fonte:https://www.jrmcoaching.com.br/blog/significado-de-ceo/  https://meusucesso.com/artigos/gestao/o-que-5-ceos-de-sucesso-fazem-para-serem-mais-produtivos-453/

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2021 - Crie Sucesso

  • Facebook
  • Instagram