Casamento – Como lidar com uma relação de casal

140


Como ter uma relação de sucesso

As pessoas se casam na esperança de encontrar a felicidade na outra.  Estabelecer um vínculo com uma pessoa pelo resto da sua vida pode ser difícil, pois se cria diversas expectativas de como vai ser aquele casamento, porém acaba se dando conta de que nem todas atitudes do parceiro (a) estavam nas suas expectativas. O desapontamento em um casamento, é sempre a porta de entrada para grandes discussões. Na maioria das vezes essa discussão pode ser repleta de raiva e ressentimento, que por sua vez acabam prejudicando ou enfraquecendo a relação.

Separamos tópicos que poderão te ajudar a lidar com o ressentimento no casamento. Analise atenciosamente as dicas e faça o possível para coloca-las em pratica na sua relação, juntamente com a compreensão do seu parceiro (a) para que possam superar os problemas e seguirem firme com o casamento.

  • Não deixe de enfrentar os problemas na relação
Fonte: https://www.psicologoeterapia.com.br

Na maioria das vezes, o ressentimento é gerado quando o casal não discute os problemas, o que leva ao prolongamento da questão até que um ou ambos fiquem nervosos e repletos de pensamentos desagradáveis e auto prejudiciais. Ao invés de gerar brigas tensas e afastamento, sente-se junto ao seu parceiro e dialoguem sobre as preocupações que estão incomodando.

 O ideal é que, quando ocorrer algo que desaponte um dos parceiros, dialogue com ele o quanto aquilo o deixou magoado, não deixe a situação em silêncio, pois carregar esse sentimento de insatisfação com tal atitude do parceiro pode gerar um grave ressentimento. Diga ao parceiro que quer conversar a respeito para que não ocorra maiores problemas posteriormente.

  • Confie nos seus sentimentos.

Muitas das vezes, ocorre de a pessoa não falar sobre o que sente em relação ao parceiro, acham que não vale a pena ou que estão exagerando ou sendo muito sensíveis em relação a um certo contexto. Mas, deve-se saber que os sentimentos negativos não podem ser escondidos, pois podem acabar se tornando magoa, decepção ou raiva. Muito pelo ao contrário de esconder, você deve falar claramente com o seu parceiro o que você está sentindo em relação a ele. Não se sentir inseguro com o seu sentimento é muito importante, pois se você SENTIU desconforto com algo, você não está dramatizando.

  • Saiba reconhecer seus sentimentos
Fonte: http://seakalm.com.br/o-poder-da-empatia/

Pessoas que realmente se gostam, acabam por separarem, pelo simples fato de não ter reconhecido verdadeiramente o sentimento. O que eu quero dizer é que o ressentimento pode ser tão forte que faz com que um ou ambos os parceiros sintam que o amor entre eles acabou. Quando na verdade eles ainda se gostam muito, mas se deixaram levar por um problema no relacionamento que não foi discutido.

  • Ouça as preocupações do seu parceiro (a)
Fonte> https://www.facebook.com/casamentoscombr

Saiba ouvir seu parceiro, pois vai ser só assim que chegaram a uma solução para o desentendimento. Não é possível que o problema seja resolvido se não conversarem e não dar atenção no que o parceiro (a) fala. Deixe clara a sua opinião expondo o que pensa, do mesmo modo que o outro também deve falar sua opinião, o ideal é vocês darem espaço ao outro sem interromper a fala.

Escutar, mesmo que esteja magoado ou com raiva, auxilia a superar os problemas e a encontrar uma solução. Recusar-se a escutar só leva a mais ressentimento, podendo, até mesmo, resultar no fim da relação.

  • Menos acusação, e mais solução
https://pivatopsicologo.wordpress.com

Em uma discussão sempre tem um culpado não é mesmo? Na maioria das vezes os dois são responsáveis, mas geralmente o casal ao invés de se ajudar, fica apontando o erro do outro, gerando uma infinita discussão toxica. O ideal é você reforçar ao seu parceiro que está descontente com tal situação e que quer solucionar o problema ao invés de ficar apontando o erro. Como por exemplo: Substitua a frase “Eu estou com raiva de você porque, eu trabalho o dia todo e você não me ajuda com nada nessa casa” pela frase “Eu estou me sentindo sobrecarregado e nervoso porque a casa está sempre uma bagunça e preciso de ajuda, porque não consigo fazer tudo sozinho.”

6 -Saiba perdoar

https://blogdamulhersabia.wordpress.com

 Perdoar alguém significa mostrar ao outro que você reconhece que, apesar de ter sofrido com algo feito por ele, você não deixará esse ocorrido controlar suas emoções e influenciar o seu relacionamento

Muitos tendem a pensar que perdoar é “dar o braço a torcer” e “perder” a posição de quem tem razão na discussão. No entanto, é preciso aprender a deixar o orgulho de lado se você quiser um relacionamento mais saudável e feliz.

Referencias: https://pt.wikihow.com/Lidar-com-o-Ressentimento-num-Casamento

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, assim que desejar. Aceitar Leia mais

estatistica