Home » Motivacional » 5 Sacrifícios que todo empreendedor ou microempreendedor deve fazer

5 Sacrifícios que todo empreendedor ou microempreendedor deve fazer

7 de março de 2019

Para se tornar um empreendedor de sucesso é necessário que tenha bastante paciência, pois o sucesso não virá de uma vez. É bom estar ciente que para empreender, exigirá muita mais de você do que imagina, desde resistência física a resistência mental. Pois você vai precisar estar preparado para os dias de luta, dormindo poucas horas de sono, lazer reduzido, e muito trabalho duro.

Esse encanto que as pessoas têm sobre o empreendedorismo, se resume aos resultados. Não ter mais chefe, controlar seus próprios ganhos, aplicar suas ideias criativas e ter um negócio plenamente seu. Mas como todo bom resultado, sempre há um trabalho duro e cansativo por traz. O conselho que eu trago a vocês, é focar mais em construir o agora, do que ficar pensando somente em resultados utópicos.

Para ajudar aqueles que pretendem crescer como empreendedor, trouxe algumas exigências que todo empreendedor deverá ter para alcançar os objetivos. Segue abaixo:

1 – Trabalho x Vida privada

Fonte da imagem: https://tries-personal.ru/images/6714269.jpeg

Aparentemente pode parecer uma tarefa simples e muito fácil de lidar, no entanto na prática é muito mais difícil do que se imagina e muitas pessoas acabam por falhar. Inevitavelmente quando você abre um negócio, sua vida privada vai se misturar com o trabalho. Muitas das vezes você vai acabar levando o seu trabalho para sua casa, o que torna muito desgastante.
“Quando o empreendedor abre uma empresa, ele tem que dedicar muitas horas do dia a ela, com jornadas que vão até tarde da noite ou que chegam à manhã do dia seguinte. Isso não deixa muito tempo para sair com os amigos” afirma o renomado empresário Americano Richard Lorenzen.

Estar ocupado com o trabalho na maior parte do tempo, não significa que você não precisará de tempo para cuidar da sua saúde. Ninguém consegue trabalhar sem estar bem fisicamente e emocionalmente, o estresse e tensão pode tornar sua vida empreendedora em um pesadelo. Por isso você deve dedicar parte do seu tempo com sua família, a sua saúde, vida social e entretenimento pessoal.

2 – Sono

Você certamente terá que sacrificar horas de descanso para administrar seu negócio. Por mais que dormir pouco não seja um habito saudável, todo empreendedor deve se acostumar a dormir pouco, pois terá de enfrentar noites viradas trabalhando, acordar cedo para ir a uma reunião ou receber um fornecedor, etc. Com isso seu sono irá mudar completamente.
“Um dia inteiro tem apenas 24 horas, então, se o empreendedor tiver que ficar mais de 14 horas por dia se dedicando ao negócio, ele terá que retirar esse tempo de algum lugar” diz Richard Lorenzen.

3 – Estabilidade

Fonte da imagem: https://asmetro.org.br/portalsn/wp-content/uploads/2019/02/estabilidade2-1000px.jpg

O empreendedorismo é um caminho no qual não terá garantia de que seu projeto funcionará. Mesmo com grandes planos e estratégias de marketing, deve estar ciente que nada é garantido. Pode ser que você não tenha sucesso, você precisará esperar alguns meses até que tudo esteja estabilizado. E isso significa um tempo sem ter lucro diretamente para você, pois o lucro será gasto investindo no seu negócio.

4 – Renda

A renda tem muito a ver com a estabilidade, você tem que estar ciente que o lucro gerado inicialmente será pouco ou nulo. Em situações críticas, o empreendedor deverá tirar do seu próprio bolso para manter seu negócio de pé. O ideal e sempre ter um planejamento financeiro e econômico para garantir que seu negócio não vá à falência ou de prejuízos. Por outro lado, quando o negócio ultrapassar as despesas iniciais, você poderá ter um salário consideravelmente bom

5 – Conforto

Para ser empreendedor umas das principais cosias a ser fazer é sair imediatamente da zona de conforto e pôr a mão na massa. Ser responsável por uma empresa significa, tomar decisões difíceis, lidar com situações desagradáveis, aprender a negociar, lidar com funcionários e cliente, etc. Os desafios não ficam mais fáceis, mas você pode encará-los com confiança e aprender a controlar todos, saindo da zona de conforto.

Fonte do artigo: https://revistapegn.globo.com/Empreendedorismo/noticia/2016/05/6-sacrificios-que-todo-empreendedor-deve-se-preparar-para-enfrentar.html
http://blog.paulimar.com.br/5-sacrificios-que-todo-empreendedor-deve-fazer/

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2020 - Crie Sucesso

  • Facebook
  • Instagram