5 pontos para melhorar a sua gestão de tempo.

163

As ervas daninhas que sugam nosso tempo estão cada vez mais presentes no nosso dia-a-dia na era digital o que não faltam são opções feitas especificadamente para manter você mais tempo consumindo conteúdo e isso acaba atrapalhando nosso gerenciamento do nosso tempo e afetando todas as áreas da nossa vida.

1 – Diminuía a quantidade de distrações.

São pequenas coisas no dia-a-dia, uma mesa de trabalho desorganizada, o uso excessivo de rede-sociais, diminuindo as distrações vai sobrar um pouco mais de tempo para você descansar ou para você produzir, ou você usa seu tempo para produzir ou para descansar, ficar no limbo fazendo coisas que não agregam em nada é “o caos externo favorece o caos interno”

2 – Deixe o estado multitarefas de lado e foque em uma por vez.

Fazer varias coisas ao mesmo tempo é o maior erro que cometemos, é uma pegadinha que você está caindo, quando trabalhamos no estado multitarefas nossa produtividade é reduzida em até 40% e o seu QI chega a cair até 10 pontos.

3 – Desabilite todas notificações do celular.

Desabilite todos os alertas e notificações do seu celular, hoje em dia todos nos temos a tendência de a qualquer notificação procurar saber qual é a demanda que está chegando até a gente.

Paramos tudo que estamos fazendo para saber o que é que está chegando, parando com as nossas prioridades e deixando na mãos dos outros o comando do nosso tempo, você deve ter a rédea do seu tempo na sua mão para priorizar seus resultados e é muito normal as pessoas terem que levar trabalho para casa por conta que não conseguir entregar a demanda durante o horário normal de trabalho, afetando sua vida pessoal e também a sua profissional.

Acesse o celular quando você queira acessar, a cada uma hora, a cada 2 horas, isso é você que determina, você tem foco nas suas atividades principais e de tempos em tempos você para e checa o seu celular, determine horário para que você comande ele e não deixe ele te comandar.

4 – Determine 4 prioridades para o seu dia.

É fundamental determinar todos os dias de maneira clara quais são as 4 principais atividades que vão te dar mais resultado com menos tempo e esforço, você deve pensar em quais são as que vão te dar mais resultados em menos tempo e esforço, separando o joio do trigo para saber quais são as atividades principais para você, porque se não fizer isso é até possível que você faça muitas coisas durante o dia, mas aquilo que era prioritário e o que daria realmente resultado para o seu negocio você acabou não fazendo.

Produtividade não tem haver com a quantidade de horas trabalhas e sim com a quantidade de resultado que você gera no final de cada dia.

5 – Inicie o dia com a atividade mais importante.

Essa é a dica mais importante, pega uma das 4 prioridades do dia, escolha a mais importante e começa com ela, porque nas primeiras horas da manha, você não se envolveu em muitos problemas, está com a mente fresca e está com um nível alto de energia, usando  o seu melhor para executar as tarefas principais do dia-a-dia.

Um aplicativo que usamos bastante por aqui no criesucesso.com.br é a ferramenta trello que é gratuita e dividimos os quadros em A fazer, fazendo e feito, arrastando de uma coluna para a outra e assim podemos monitorar em tempo real o que cada um está fazendo e também subdividir as tarefas para melhorar a produtividade.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, assim que desejar. Aceitar Leia mais

estatistica